top of page

Em busca do melhor Açaí EP 05/05 - FINAL - A Produção

Atualizado: 10 de dez. de 2018

Hoje encerramos a série "Em busca do melhor Açaí". Neste episódio, o Eng° Marco vai até a indústria do Açaí Imperador onde acompanha e mostra todo o processo de como é transformado a Fruta até o Açaí que conhecemos.



Compre aqui:





Os detalhes do processo do Açaí são muito importantes, confira:


  • A fruta do Açaí é altamente perecível, é importante que da colheita do fruto da floresta, até o local da Indústria, o transporte seja feito o mais rápido possível, por isso, a Indústria onde processamos nosso produto possui embarcação e porto próprio, reduzindo ao máximo o tempo de transporte.



  • O Açaí é uma fruta que não possui polpa, é um coquinho maciço do qual apenas a casca é aproveitada, sendo assim, é necessário que a fruta, ao chegar a indústria, passe por um processo de lavagem e um tempo de aproximadamente 1h para o amolecimento da casca.




  • Após o amolecimento, inicia-se o processo de despolpamento, onde a fruta entra em uma máquina que gira rapidamente criando atrito entre os frutos e desprendendo a casca da semente. Neste mesmo momento é necessário adicionar água, pois somente assim, formará a "polpa do açaí". Assim, o Ministério da Agricultura definiu 3 tipos de Açaí conforme a quantidade de água adicionada. Sendo eles:

- Açaí Popular

- Açaí Médio

- Açaí Especial


A quantidade de Água aumenta do Especial para o Popular, ou seja, o Açaí Especial é o mais concentrado, o qual nós utilizamos para a fabricação de nossos produtos.


  • Outro detalhe importante, é o resfriamento da "polpa". Por causa do atrito entre as frutas na máquina, a temperatura da "polpa" aumenta consideravelmente, como o produto irá passar por um processo de congelamento, é necessário resfriá-lo antes de envazar e levar a um túnel de congelamento de alta capacidade para que a "polpa" chegue a temperatura negativa o mais rápido possível, preservando as propriedades do Açaí como: Vitaminas, minerais e principalmente a Antocianina (Cor roxa do Açaí), que é um antioxidante poderoso que retarda o envelhecimento e fortalece o sistema imunológico. É por esse motivo que os nossos produtos são de cor roxo forte e escuro, com alto teor de antioxidante.


A empresa onde terceirizamos o nosso Açaí (Imperador) atua no mercado a mais de 20 anos e possui certificados como:


Kosher, Certificado Orgânico, Vegan, ISO 22000



Enfim, conseguimos o melhor Açaí!

Agora precisamos do melhor produto!





A experiência do Eng° Marco de 23 anos desenvolvendo produtos de Açaí fizeram da Açaí da Fábrica, a primeira empresa a ter um E-commerce especializado em Açaí, com produtos inovadores e de qualidade. E na loja física, a linha de congelados com produtos Gourmet sensacionais.





Você pode experimentar a nossa Linha funcional 0% Açúcar acessando nossa loja virtual ou visitar nossa loja física localizada em Itu-SP e desfrutar do verdadeiro sabor do Açaí.






EP 05/05 - FINAL - A Produção


Confira o novo vídeo - A Produção - que dá continuação a série: "Em busca do melhor Açaí"




Compre aqui:



Confira nosso canal no youtube e se inscreva: https://www.youtube.com/channel/UCleyqKk-Zo2aHgE-ocsS_fg


Curta nossa Página no Facebook:

https://www.facebook.com/AcaidaFabrica/


Siga-nos no instagram: @acaidafabrica

317 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page